Estratégias nutricionais para intra treino

Você é atleta de endurance e ainda não sabe o que se alimentar/suplementar durante seus treinos?
Então já é hora de aprender o que e o porque utilizar estratégias nutricionais eficientes para otimizar seu rendimento!
Por isso, AMANHÃ ÀS 19h30 eu irei fazer uma LIVE para explicar em tudo isso para vocês. Fiquem ligados!!!
Mas já para adiantar um pouco:
Reparem na imagem acima. Conseguem identificar o que super campeão @chrisfroome está comendo durante uma das etapas do Tour De France ? SIM!!! O atleta consome CARBOIDRATO! NAOOOO, ele não fica a prova inteira em jejum.
Se vocês perguntarem aos atletas profissionais, sobre isso, com certeza eles responderão que não é uma questão de querer ou não, mas sim UMA NECESSIDADE real de se consumir carboidratos de rápida absorção. Sem isso, a potência da pedalada cai e não se sustenta o ritmo.
A ciência da nutrição esportiva sempre afirma que em competições e/ou treinos intensos de ENDURANCE, DEVE-SE consumir CARBOIDRATOS, visando a:
1- Melhora de rendimento.
2- Redução da depleção de glicogênio muscular e hepáticos, vejam o gráfico ao lado.
3- Melhora da recuperação muscular.
4- Redução do impacto dessa condição estressante (leia-se competição/treino intenso) no sistema imunológico do esportista.
Ciência né? Sim! Por isso afirmo: não acredite em milagres ou ideias de pessoas que se dizem experts. E fiquem ligados mana minha LIVE DE AMANHÃ (terça) as 19h30.
#nutricaoesportiva #dicasdalili

Gabriel Salgado

@gabrielsalgadox

Formado em Educação Física, pós graduado e especialista em treinamento esportivo, especialista em treinamento com potencia, bike fit, avaliação física, treinamento funcional e reabilitação esportiva, além de ser atleta a 10 anos.

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