Você e daqueles que se entope de suplementos querendo melhorar a performance esportiva?

Muitos atletas, principalmente amadores, tem este conceito sobre suplementação: quanto mais suplementos eu tomar, melhor será meu rendimento! 🤔🤔🤔 Será que isso procede?
Vamos aos minhas considerações:
Quando se fala em alta performance é preciso compreender o atleta como um todo.
A queda no rendimento pode estar relacionado a vários fatores que precisam ser manejados antes mesmo de se iniciar uma suplementação. Os principais interferentes (negativos) à resposta ao treinamento são:
1- Baixa disponibilidade energética.
2-Distúrbios do sono.
3- Falta de sincronia entre a periodização nutricional e do treinamento.
4- Descanso insuficiente entre as sessões de treino.
5- Termorregulação inadequada.
6- Perda de massa muscular.
7- Baixa qualidade das refeições diárias.
8- Alterações hormonais e metabólicas.
9- Falta de hidratação adequada.
10- Distúrbios psíquicos.
Viram como não dá para colocar toda “a culpa” em falta de suplementos? 😳😳😳 Eles são bem vindos, quando bem aplicados e prescritos por profissionais que se preocupam com a saúde do atleta em primeiro lugar! #dicasdalili #healthy #nutricaoesportiva

Gabriel Salgado

@gabrielsalgadox

Formado em Educação Física, pós graduado e especialista em treinamento esportivo, especialista em treinamento com potencia, bike fit, avaliação física, treinamento funcional e reabilitação esportiva, além de ser atleta a 10 anos.

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